RENOVAR – Plano de Renovação da Frota

Para incentivar a retirada de circulação de caminhões que não atendam as mínimas condições técnicas e operacionais, o Governo Federal lançou nesta sexta-feira (1º) o Programa de Aumento da Produtividade da Frota Rodoviária no País, o Renovar. A Medida Provisória 1.112/2022, assinada em conjunto pelos ministérios da Infraestrutura, da Economia e de Minas e Energia, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Fonte: Governo Federal – Ministério da Infraestrutura


Veículos em circulação = 3,5 milhões de caminhões no Brasil – 26% possuem mais de 30 anos = 910 mil caminhões, que precisam ser sucateados, retirados do mercado. O proprietário leva seu veículo até o Posto Licenciado, entrega seu veículo e recebe um crédito de 20 a 30 mil para iniciar a compra de veículo mais novo.


Isso causará um déficit da oferta de Transporte Rodoviário. Provocando uma maior demanda por novos caminhões novos, entrando em operação. E uma maior demanda por serviços também, na medida em que os veículos usados com menos de 30 anos terão um maior uso, a partir dessa escalada.


O Veiculo de +30 anos é sucateado, Um veículo menos de -30 anos e adquirido, Quem vendeu seu usado com menos de 30 anos, adquire um veiculo mais novo, e assim essa cadeia chega no topo exigindo um veículo novo, que entrará no mercado.


A ABDI é a agência que irá coordenador a implantação desse projeto, que já está em prática, com um Posto Credenciado, já licitado para entrar em operação.


A Concessionária DEVA da IVECO em Belo Horizonte já tem a certificação para aplicar esse processo de reciclagem, ela foi a vencedora do processo licitatório proposto pela ABDI. E a DEVA já tem o equipamento para fazer essa reciclagem, conforme informado por George Carloto Gerente da DEVA.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.